Semifinais do primeiro turno do Campeonato Potiguar tem datas confirmadas

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou nesta quinta-feira as datas, horários e locais das semifinais do primeiro turno do Campeonato Potiguar. ABC e Santa Cruz de Natal vão se enfrentar no dia 24 deste mês, às 18h, no Frasqueirão, em Natal. América-RN e Baraúnas jogam no dia 25, às 16h, na Arena das Dunas.

ABC e América-RN têm a vantagem do mando de campo por terem feito as melhores campanhas na primeira fase. As semifinais estavam previstas para este domingo, dia 18, mas precisaram ser adiadas por conta dos jogos de ABC e América na Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Nas semifinais do primeiro turno do estadual não há vantagem para nenhuma das equipes. Se houver empate nas partidas desta fase, a vaga para a final será decidida nos pênaltis.

O América fechou a primeira fase na liderança do Grupo A após o empate por 2 a 2 com o Santa Cruz de Natal nesta quinta-feira. O Alvirrubro somou 14 pontos, e o Santa, classificado na segunda colocação, ficou com 12 – as duas equipes estão invictas no estadual.

A melhor campanha da primeira fase foi do ABC, com 16 pontos – cinco vitórias e um empate -, na ponta do Grupo B. O Baraúnas, com nove pontos, garantiu o segundo lugar.

Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn

Fonte: g1 RN