A cidade de São Miguel do Gostoso, no litoral Norte do Rio Grande do Norte, recebe a partir desta quinta-feira a sétima etapa do Circuito Brasileiro de Wing Foil. A competição segue até o domingo e vai reunir mais de 120 velejadores de todo o Brasil e de outros países.
O Gostoso Wing Foil Cup terá 13 categorias em disputa: Open Race; Open Wave/Freestyle; Open Long Distance; Open Surf towin foil; Estreante Homens e mulheres; Grommets (até 14 anos); Junior (15 a 19 anos); Sênior (20 a 39 anos); Master (40 a 55 anos); G. Master (a partir de 56 anos); Feminino Race; Feminino Wave/freestyle e Feminino Long Distance.
O evento é promovido pela Associação Brasileira de Wing (ABW), destacando o potencial de São Miguel do Gostoso como destino de referência para esportes de vento no continente. As últimas inscrições podem ser feitas pela internet.
A enseada de Manguinhos será o ponto central para o intercâmbio de atletas de outros estados e países. Há a expectativa de público entre 500 e 1000 visitantes durante os dias de competição, de acordo com a Empresa Potiguar de Promoção Turística.
Um dos principais incentivadores do Circuito Brasileiro em São Miguel do Gostoso é Kauli Seadi, tricampeão mundial de windsurfe e campeão brasileiro de wing foil. O catarinense mora em São Miguel do Gostoso, onde montou um clube e um projeto social para ajudar crianças da comunidade a se aproximarem dos esportes com vela.
Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn
Fonte: g1 RN