O Santa Cruz de Natal é, pela primeira vez, campeão do Campeonato Potiguar Sub-15. Em final disputada na tarde desta quinta-feira, o Tricolor venceu o QFC por 5 a 3 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. O goleiro Cauã brilhou ao defender a penalidade de Weverton, e Gabriel converteu a quinta cobrança, garantindo o título inédito do Santa.
O campeão faturou o prêmio de R$ 5 mil e levou para casa o troféu Leonardo Arruda Câmara, em homenagem ao ex-presidente do ABC. A vereadora Júlia Arruda, filha de Leonardo, fez a entrega da taça ao capitão João Lucas, do Santa Cruz. O vice-campeão ficou com R$ 3 mil de premiação.
O QFC dominou as ações no início da decisão disputada no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal, mas não conseguiu marcar. O Santa Cruz foi mais eficiente e saiu na frente com um golaço de Wladimir, em batida da entrada da área, aos 17 minutos.
Felipinho, em cobrança de falta, assustou o goleiro Cauã. A bola ainda tocou no travessão. O Santa quase ampliou com Isaías em contra-ataque. O goleiro Gabriel salvou. Em nova falta, Ariel, do QFC, acertou a trave.
No segundo tempo, o QFC lutou bastante pelo empate até conseguir o gol aos 31 minutos. Pedrinho cruzou da esquerda e o artilheiro Juan Estevam marcou de cabeça. Oitavo gol dele no estadual.
Com o empate, o título foi decidido nos pênaltis. Jefferson Oliveira, Nadson Anjos, Huan, João Lucas e Gabriel converteram para o Santa Cruz. O QFC marcou com Ariel, Juan Estevam e Clewerton. O goleiro Cauã, do Santa, defendeu a cobrança de Weverton.
Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn
Fonte: g1 RN