Santa Cruz de Natal vence, avança para semifinais e elimina ABC do estadual

O Santa Cruz de Natal venceu o ABC por 1 a 0 neste domingo e garantiu vaga para as semifinais do segundo turno do Campeonato Potiguar. Matheus Bambu fez o gol da vitória tricolor no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. Com o revés, o ABC está fora da sequência do estadual.

Agora com seis pontos, o Santa é o líder do Grupo A – um ponto a mais que o América-RN, que também está classificado para as semifinais. O ABC, com dois pontos, é o terceiro colocado do Grupo B, e não pode mais alcançar o Baraúnas, que tem sete pontos e está classificado.

O Santa Cruz fez o gol da vitória aos 31 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada pela esquerda, Wesley cruzou rasteiro e Matheus Bambu completou para as redes. O Tricolor teve amplo domínio do jogo, e só não construiu um placar mais elástico por conta das defesas do goleiro Carlos Eduardo.

Na segunda etapa, Vitinho quase marcou ao driblar Carlos Eduardo, mas o zagueiro Augusto salvou em cima da linha. As mudanças feitas por Marcelo Cabo não surtiram efeito no ABC, que abusou das ligações diretas e ainda continuou pecando na defesa.

Na última rodada, marcada para quarta-feira, o ABC recebe o Globo FC no Frasqueirão, em Natal. O Santa Cruz encara o Baraúnas fora de casa – em local a ser definido.

A única chance de o ABC permanecer vivo no Campeonato Potiguar depende de uma denúncia de irregularidade do Baraúnas. O volante Ramon, do Baru, atuou de forma irregular na partida contra o Globo FC, na última quinta-feira, pela terceira rodada do returno. Ele deveria ter cumprido suspensão automática após receber três cartões amarelos. O Tricolor deve perder até seis pontos pelo erro.

De acordo com o regulamento do Campeonato Potiguar, os cartões amarelos foram “zerados ao término da primeira fase”. Com isso, Ramon deveria ter cumprido a suspensão diante do Globo FC, em confronto vencido por 4 a 0 pelo Baraúnas.

Caso o Baru seja punido, o ABC pode garantir a classificação com uma vitória na última rodada, diante do Globo FC.

Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn

Fonte: g1 RN