A vitória do Santa Cruz de Natal sobre o ABC foi histórica no último domingo. Foi a primeira vez que o Tricolor saiu vitorioso do confronto. Além disso, o time comandado por João Paulo Oliveira garantiu vaga para as semifinais do returno do Campeonato Potiguar e eliminou o Alvinegro da competição.
Desde 2017, quando os clubes passaram a se enfrentar na primeira divisão, eram 16 jogos realizados, com 14 vitórias do ABC e dois empates.
O triunfo de domingo foi incontestável. O Santa Cruz dominou a partida do início ao fim e poderia ter construído um placar mais elástico, evitado também pela boa atuação do goleiro Carlos Eduardo, do ABC.
– Conseguimos a vitória com um fator importante: a manutenção do nível de concentração do início ao fim da partida. Essa era uma questão que pecamos em alguns jogos durante a competição. Nas ocasiões em que saíamos à frente no placar, por vezes a nossa equipe diminuía essa intensidade e os atletas baixavam também a concentração, mas desta vez foi diferente e nossa equipe se manteve concentrada do início ao fim. Estão todos de parabéns – destacou.
Com o resultado, o Santa ocupa a liderança do Grupo A deste segundo turno, com seis pontos, um a mais que o América-RN, segundo colocado. Os dois times estão classificados de forma antecipada. A última rodada, marcada para quarta-feira, definirá quem ficará com a primeira posição e quais serão os adversários nas semifinais.
O Santa depende das próprias forças diante do Baraúnas, em Assú. O América encara o Potiguar de Mossoró na Arena das Dunas, em Natal.
– Comemoramos bastante essa vitória, que foi histórica, mas a chave já virou, agora é pensamento total no Baraúnas. Viajamos nesta segunda-feira para Assú e entraremos em concentração para a partida. Estamos focados nos objetivos do clube na competição e, para isso, precisamos pontuar neste jogo – afirmou João Paulo.
Na classificação geral do estadual, o Santa Cruz ocupa a terceira posição, com 19 pontos, atrás de América, com 23 pontos, e ABC, que soma 20. O somatório dos pontos pode definir vagas em competições nacionais, como Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série D.
Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn
Fonte: g1 RN