Foto: Wallace Martins
Senador da República pelo PL-RJ, Romário postou, em suas redes sociais, duras palavras contra Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira. Segundo o ex-jogador e atual congressista, os dois ex-presidentes da CBF tramam um golpe contra Ednaldo Rodrigues, atual mandatário da entidade nacional, em razão dos últimos resultados da seleção brasileira.
“Temos conhecimento de que dois ex-presidentes da CBF estão se mobilizando de maneira oportunista, aproveitando o atual momento da seleção, para iniciar um movimento de golpe na gestão atual e retomar o poder em nosso futebol. É muita cara de pau. Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero estão na lista vermelha da Interpol e não podem sair do Brasil ou serão presos, por serem condenados nos EUA. O crime? Corrupção!”, lembra o baixinho.
Em nota, a CBF classificou as acusações do baixinho de “fake news”. Del Nero, por sua vez, escreveu um artigo para responder aos ataques. Já Teixeira ainda não se pronunciou.
Romário, aliás, tentou incriminá-los antes, em uma CPI, entre 2015 e 2016. No entanto, o desfecho da Comissão Parlamentar de Inquérito teve relatórios divergentes, sem indiciamento (apenas “recomendações administrativas à CBF”).
“Não podemos permitir, em nenhuma hipótese, que esses dois criminosos, procurados pela Justiça americana e Interpol, voltem a ter algum espaço na CBF. Para isso, como senador e cidadão, usarei dos meios legais possíveis para evitar esse verdadeiro desastre para o nosso futebol”, completou o senador.
R7
Fonte: Blog do BG