Rodrigo Fernandes, Coordenador de Habilitação do Detran/RN, coordena equipe que garantiu Habilitação a homem com doença rara

O programa Fantástico deste domingo (09), trouxe uma matéria sobre o trabalho pioneiro realizado pelo Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte – DETRAN-RN. Na reportagem especial, conhecemos melhor a história de superação de Marcos de Rossi, portador de uma doença rara que impossibilitou que ele desenvolvesse os braços. Porém, desde criança sonhava em dirigir.

Apesar de todos os “nãos” que ouvia, Marcos aprendeu contruir seu próprio mundo. Ele nasceu com uma sidrome que impede o desenvolvimento dos braços e das pernas e afeta uma a cada 500 mil pessoas no mundo. Isso nunca foi impedimento para Marcos. Formado em Direito, casado e pai de 2 filhos, ele sempre acreditou na realização do sonho de infância: dirigir um carro pelas estradas.

No Detran-RN, Marcos foi recebido pelo Coordenador de habilitações, Rodrigo Fernandes. “No dia do exame de direção veicular, eu convidei ele para esperar a impressão da CNH, e o mesmo já saiu do DETRAN habilitado”, contou Rodrigo. Ainda segundo o Coordenador, Marcos seguiu todos os requisitos de segurança exigidos pelo órgão e tirou nota 10.

Com habilitação e carro legalizado, Marcos deverá percorrer 3 mil quilômetros entre Natal e São Paulo. “Vou fazer questão de aproveitar cada instante da viagem. Sou grato a Deus por ter nascido nesse corpo, pois entendo o tamanho da minha missão nesse mundo”, concluiu Marcos.