RN tem 222 obras e equipamentos previstos em investimento do Novo PAC Seleções; veja quais

O Rio Grande do Norte teve 222 obras e equipamentos previstos no Novo PAC Seleções, que teve uma nova etapa divulgada pelo governo federal nesta quinta-feira (7). (Veja a lista com as obras mais abaixo).

As obras vão ser realizadas em 120 municípios do estado e são nas áras de saúde, educação, esporte e cultura.

Entre as obras previstas estão a construção de 24 escolas em tempo integral, 41 creches e 42 Unidades Básicas de Saúde​ (UBS).

De acordo com o governo federal, o Rio Grande do Norte inscreveu propostas em todas as modalidades do Novo PAC Seleções. A atual etapa contemplou 16 modalidades.

Confira as obras e empreendimentos que o Rio Grande do Norte vai receber do Novo PAC Seleções:

O Novo PAC Seleções foi lançado no dia 27 de setembro de 2023 quando foram anunciados investimentos de R$ 65,4 bilhões para seleções de obras e empreendimentos com participação dos estados e municípios.

O valor total destinado ao Novo PAC Seleções é de R$ 136 bilhões e a segunda etapa do programa deve ser lançada em 2025.

No total, o programa compreende cinco eixos e 27 modalidades, executadas pelos Ministérios das Cidades, Saúde, Educação, Cultura, Justiça e Esporte, sob coordenação da Casa Civil da Presidência da República.

Fonte: g1 RN