RN abre processo seletivo para professores temporários com salários de até R$ 4 mil

O governo do Rio Grande do Norte abriu um processo seletivo para contratação de professores temporários e composição de cadastro de reserva na rede de ensino estadual. O edital foi publicado na edição desta sexta-feira (5) do Diário Oficial do Estado (DOE).

As inscrições começam na próxima segunda-feira (8) e vão até o dia o dia 14 de janeiro, sendo feitas exclusivamente pela internet. Haverá apenas uma etapa: a de análise curricular, que será de caráter eliminatório e classificatório.

O contrato é para regime de trabalho de 30 horas semanais com remuneração prevista de R$ 4.038,43.

O processo visa selecionar candidatos para compor cadastro de reserva de professores do Programa de Apoio aos Sistemas de Ensino para Atendimento à Educação de Jovens e Adultos (PEJA), mas eles poderão ser contratados pela Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) como docentes.

A possibilidade de serem chamados acontece em função da necessidade temporária nos ensinos fundamental (1º e 2º segmentos) e médio – na modalidade de Educação de Jovens e Adultos em espaço não escolar.

Serão contemplados os segmentos de educação urbano, do campo, indígena, quilombola e para pessoas privadas de liberdade.

O candidato será classificado para a Diretoria Regional de Educação (Direc) que escolheu na inscrição, de acordo com a área de conhecimento e segmento de educação escolhidos.

O processo segue no Diário Oficial do Estado e no site do SigEduc.

Fonte: g1 RN