Receita Federal apreende roupas e produtos falsificados em operação em bairro comercial de Natal

A Receita Federal e a Polícia Civil apreenderam na manhã desta quarta-feira (13) cargas de roupas falsificadas e de cigarros contrabandeados em uma operação no bairro do Alecrim, um dos principais centros comerciais de Natal.

De acordo com a Receita Federal, até o fim da manhã desta quarta-feira (13), o valor parcial das cargas apreendidas chegava a pelo menos R$ 1,3 milhão.

Ao todo, 13 lojas foram fiscalizadas na operação, que contou com a participação de 60 servidores da Receita Federal e 20 policiais civis. A carga total apreendida não foi divulgada pelos órgãos.

📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp e receba no seu celular as notícias do estado

A operação foi chamada de “Primeira Linha”, em referência à maneira como os vendedores chamam os produtos vendidos, que são rotulados como “cópias de primeira linha” para disfarçar a falsificação.

De acordo com a Receita Federal, entre os itens apreendidos estão vestuário, calçados, bolsas, mochilas e acessórios, assim como cigarros contrabandeados.

O foco da operação foi combater a importação irregular de mercadorias, visando proteger a livre concorrência no comércio e a indústria nacional.

De acordo com a Receita, esse tipo de operação garante a segurança da sociedade, preservando os empregos gerados pela indústria nacional e protegendo a saúde e a vida das pessoas diante dos produtos. A operação também teve o intuito de coibir o enriquecimento de organizações criminosas.

Fonte: g1 RN