Raio atinge casas e causa prejuízos em comunidade na Grande Natal

Pelo menos um raio que caiu na noite desta quinta-feira (14) na região de Massaranduba, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, destruiu instalações elétricas de casas e causou choques elétricos na comunidade. Pelo menos uma pessoa precisou ser levada ao hospital, segundo testemunhas.

O caso aconteceu por volta das 20h30. Na casa do serralheiro Francélio Pereira da Silva, onde estavam seis pessoas, tomadas estouraram e as paredes foram danificadas nas áreas por onde passava a fiação elétrica. Estilhaços da alvenaria atingiram os moradores.

“Foi dramático. A gente estava na sala, eu e minha esposa, e os meninos estavam atrás, na cozinha, e a gente escutou o pipoco. Deu aquele susto. As crianças ficaram aos gritos, chorando, nervosos. Dá para refletir um pouco na vida, porque foi uma cena aterrorizante. Ninguém se feriu, só o susto mesmo e os estilhaços da parede que estourou”, relatou.

O auxiliar de mecânico Carlos Alberto da Silva, que estava em uma oficina da mesma comunidade sofreu uma descarga elétrica. Ele afirma que estava encostado em um elevador para veículos, no momento do choque. O homem foi socorrido e levado para o hospital. Na manhã desta sexta-feira (15), ainda relatava dores no corpo.

“Eu tava trabalhando e apareceu essa chuva. Caiu esse raio, eu estava encostado no elevador e levei esse choque. O resto eu não lembro porque eu estava muito mole. Me levaram para o hospital e os médicos disseram que eu nasci de novo”, contou.

Outros moradores da vizinhança também relataram à Inter TV Cabugi que perderam eletrodomésticos como aparelhos de televisão, e também lâmpadas, após o incidente.

Em nota, a distribuidora de energia, Neoenergia Cosern, confirmou que registrou a queda de um raio entre a noite da quinta-feira (14) e madrugada desta sexta-feira (15) na região de São Gonçalo do Amarante.

Ainda segundo a empresa, a descarga atmosférica provocou a queima dos medidores de energia elétrica de dois imóveis.

“Equipes técnicas da Neoenergia Cosern se dirigiram aos locais das ocorrências, realizaram procedimentos para garantir a segurança dos moradores e população do entorno – como a suspensão temporária do fornecimento de energia elétrica – até que os proprietários dos imóveis providenciem os reparos necessários à religação de energia”, informou a empresa.

Fonte: g1 RN