O Rio Grande do Norte terá um representante na seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo Sub-17, na Indonésia, em novembro. Trata-se do volante Lucas Camilo, que é tratado como uma joia do Grêmio.
Natural de São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal, Camilo havia sido campeão sul-americano com a Seleção em abril e foi convocado pelo treinador Phelipe Leal para o Mundial.
Camilo, hoje com 17 anos, está em Porto Alegre desde 2018. Ele era atleta do núcleo Natal da escolinha do Grêmio e foi descoberto por um olheiro do Tricolor gaúcho.
– Um observador do clube esteve em Natal e fui chamado pra fazer a avaliação no Grêmio, em Porto Alegre. Fiz três dias avaliação no Grêmio, em 2018, fui aprovado e fiquei. Vai fazer cinco anos que estou no clube – recorda.
O primeiro contrato como profissional foi assinado em 2022, aos 16 anos – com multa rescisória de 30 milhões de euros. Os sonhos do garoto potiguar para o futuro da carreira passam por conquistas no Grêmio, na seleção brasileira e na Europa.
– Além de ser campeão mundial com a seleção sub-17 este ano, eu também tenho o objetivo de estrear pelo profissional do Grêmio. Quero estrear no Grêmio no profissional e conquistar muitos títulos pelo Grêmio. Depois, se Deus quiser, ir pra Europa, jogar bem na Europa e um dia jogar uma Copa do Mundo profissional, e também ganhar uma Champions League – projetou.
O Brasil é o cabeça de chave do Grupo C, que ainda tem Irã, Nova Caledônia e Inglaterra.
A estreia está marcada para o dia 11 de novembro, diante do Irã, às 9h (horário de Brasília). O time canarinho volta a campo no dia 14, contra a Nova Caledônia, às 6h (horário de Brasília). A Inglaterra é a última adversária da Seleção na primeira fase, no dia 17, às 9h (horário de Brasília).
Fonte: g1 RN