Produção de salgados, bolos e bordados: Sesc abre 1,6 mil vagas para cursos gratuitos no RN

O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) anunciou nesta segunda-feira (29) a abertura de 1.680 vagas para cursos de valorização social no ano de 2024. As inscrições para as primeiras turmas começam no dia 5 de fevereiro.

Do total de vagas, 860 vão estar contempladas neste primeiro edital para o primeiro semestre de 2024, em cidades como Natal, Mossoró, Caicó, Nova Cruz, Macaíba e São Paulo do Potengi.

As turmas abertas serão:

O edital será disponibilizado na aba de Educação do site do Sesc-RN.

De acordo com o Sesc RN, o projeto é voltado, preferencialmente, para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e aos estudantes da educação básica da rede pública ou qualquer pessoa cuja a renda familiar mensal não ultrapasse o valor de três salários mínimos.

As inscrições poderão ser feitas de maneira on-line ou presencial, nas unidades do Sesc RN.As inscrições desta primeira etapa ocorrem entre os dias 5 e 9 de fevereiro.

As primeiras turmas de 2024 iniciam em março. O resultado das inscrições será divulgado no dia 19 de fevereiro.

As turmas abertas em março serão de:

As demais turmas terão inscrição sempre no mês que antecede o início das aulas, com opções por unidades do Sesc RN até junho, totalizando 43 turmas com 20 vagas cada. Até o fim do ano, outras 41 turmas serão abertas, totalizando as 1.680 vagas.

📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp e receba no seu celular as notícias do estado

Fonte: g1 RN