O comércio de Natal ainda tinha um movimento pequeno, no início da manhã desta sexta-feira (24) de promoções da ‘Black Friday’, em relação à expectativa dos vendedores da capital potiguar.
Antes das 8h já havia clientes em buscas de preços especiais, mas muitas lojas não tiveram as tradicionais filas de espera com clientes do lado de fora.
Segundo a Federação do Comércio do Rio Grande do Norte (Fecomércio/RN), a expectativa é que a data de promoções movimente cerca de R$ 400 milhões nas cidades de Natal e Mossoró. Shoppings e grandes lojas da capital ampliaram os horários de atendimento.
O engenheiro de software Gabriel Rotineli e a assistente de atendimento ao cliente Beatriz Ferreira vão morar juntos e estavam procurando eletrodomésticos para a casa nova.
“A gente veio tentar encontrar os melhores preços, para comprar os eletros que a gente precisa. Como são investimentos grandes, a gente está procurando o melhor preço com a melhor qualidade possível”, afirmou Gabriel.
“A gente quer que o apartamento esteja logo do jeito que a gente quer, mas tem muitas coisas para comprar. Como a gente está saindo da casa dos nossos pais agora, a gente vê que não tem nada, quando vai morar sozinho”, disse Beatriz.
A dona de casa Lindonete Medeiros garantiu um desconto de mais de R$ 200 para comprar uma “air fryer”. “Valeu a pena, porque está bem em conta”, ressaltou.
Já a assistente administrativa Joana Santos não comprou nada. “Eu estava esperando uma promoção, mas não vi não. São poucos produtos e o que eu estava procurando não está – um ar-condicionado. Mas vou pesquisar até encontrar”, garantiu.
Com expectativa de boas vendas no comércio, o entregador Fernando Silva aproveitou para oferecer seus serviços.
“A expectativa é positiva, com muitas vendas e entregas. A procura sempre é grande e os clientes querem receber logo, no mesmo dia que compra, para resolver logo a vida”, disse.
Fonte: g1 RN