A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (9), dois mandados de prisão de homens suspeitos de furtarem objetos dentro de carros em Natal utilizando um dispositivo que impedia o tratamento dos veículos.
De acordo com a Polícia Civil, eles faziam parte de um grupo que, de forma coordenada, praticava os crimes em estacionamentos de locais movimentados como shoppings e supermercados da capital potiguar.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Ainda segundo a Polícia Civil, um dos mandados de prisão foi cumprido em um endereço na Zona Sul de Natal, enquanto o segundo tinha como alvo um homem que já estava detido no presídio de Ceará-Mirim também por crimes investigados pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur).
Os alvos dos mandados tem 30 e 39 anos e são suspeitos de furto qualificado. Segundo a Polícia Civil, eles faziam parte de um grupo que chegava aos locais em veículos e, de forma estratégica, estacionavam os veículos e monitoravam a entrada e saída de pessoas para selecionar suas vítimas.
Para concretizar o crime, eles utilizavam um dispositivo, conhecido como “Chapolin”, impedindo o travamento das portas dos carros dos prejudicados.
Sem conseguirem travar seus veículos, objetos de valor das vítimas eram levados pelo grupo como bolsas e aparelhos eletrônicos. Em um dos casos, um policial teve sua arma levada pelos suspeitos, segundo as investigações.
Dois outros homens são considerados foragidos. A polícia afirma que as investigações continuam e que diligências seguem sendo realizadas para localizá-los.
Fonte: g1 RN