Ônibus fica preso em buraco após asfalto ceder na BR-101 em Natal; trecho é interditado

Um ônibus do transporte público caiu e ficou preso em um buraco na BR-101 após o asfalto da pista ceder na tarde desta segunda-feira (13). O acidente aconteceu na altura do bairro de Candelária, na Zona Sul de Natal.

O problema foi causado pelo vazamento de uma tubulação da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). O trecho foi interditado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp

Segundo a Companhia, o local “foi isolado para que seja esvaziada a tubulação” e retirado o veículo. “Em seguida, será feito o reparo”, disse em nota.

A companhia informou que aprevisão é que o reparo seja concluído na quarta-feira (15).

O ônibus estava parado para o embarque e desembarque de passageiros em um ponto em frente a um supermercado quando o asfalto cedeu e um dos pneus dianteiros ficou preso em um buraco.

O trecho ficou intransitável e um congestionamento se formou na região. A Polícia Rodoviária Federal precisou interditar a via marginal e a passagem passou a aconteceu apenas pelas faixas principais.

A Caern sugeriu que motoristas evitem a marginal neste sentido e usem rotas alternativas a partir da Arena das Dunas.

Segundo a companhia, por conta do problema, o forneceimento de água foi afetado nos bairros: Capim Macio, Felipe Camarão, Cidade Nova, Jardim América, Cidade Da Esperança, Nazaré, Mor Gouveia, Candelária.

A previsão é que o serviço seja concluído na manhã da quarta-feira. Sendo assim, o fornecimento de água será normalizado até 72 horas após isso.

Fonte: g1 RN