Ônibus é incendiado e interdita Ponte de Igapó em Natal

Um ônibus foi incendiado no fim da manhã deste sábado (6) na Ponte Igapó, que liga as zonas Norte e Leste de Natal. Por conta disso, o trecho foi interditado nos dois sentidos. Até às 14h, na atualização mais recente desta matéria, a interdição continuava.

A Inter TV Cabugi entrou em contato com a Polícia Militar, mas as circunstâncias que levaram ao incêndio no ônibus não foram confirmadas. Ninguém ficou ferido pelo fogo,. Pneus também estavam interditando a pista.

Minutos após a ocorrência, o Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou o fogo, que já havia destruído o ônibus da linha 50. De acordo com a corporação, é necessário que haja o resfriamento para que o veículo possa ser removido completamente.

De acordo com Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Ponte de Igapó ficará interditada até que o veículo seja removido por um guincho da via – ele está atravessado na pista. Só depois disso, a via será liberada com o fluxo normal em operação atualmente.

As equipes da PRF e do Corpo de Bombeiros informaram que até 14h não haviam identificado o motorista do ônibus e os passageiros para registrarem as circunstâncias da ocorrência.

Com a interdição da pista, passageiros de outros ônibus que passam pelo trecho tiveram que descer dos veículos e atravessar a Ponte de Igapó a pé, num percurso que dura cerca de 40 minutos de caminhada.

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) informou que o trânsito pela Ponte Newton Navarro – para quem vai para a Zona Norte – deve ser priorizado em função dessa interdição.

Fonte: g1 RN