Uma publicação compartilhada por O Antagonista (@o_antagonista)
“O rico gosta de dizer que está devendo”, diz Lula em evento no Rio, ao falar sobre empréstimos do BNDES. E quando a dívida é de acordo de leniência, Lula?
O presidente Lula voltou a criticar empresários e banqueiros nesta 4ª feira (7). Durante evento no Rio, disse que o Estado deve atender aos pobres, e não aos empresários que, “cada vez que vão à Presidência, só querem saber de pedir bilhões e bilhões”.
“Tem gente que não precisa do Estado, mas tem muita gente que precisa, e é para essa gente que o Estado precisa existir. O Estado tem obrigação de garantir oportunidade para que todas as pessoas possam vencer na vida. Esse é o papel do Estado. Não é atender os mega empresários que, cada vez que vão à Presidência, só querem saber de pedir bilhões e bilhões”, disse Lula.
O presidente afirmou que rico “gosta” de fazer empréstimos e dever. “O rico gosta de dizer que está devendo. Para ele, é uma coisa charmosa dizer: ‘Eu peguei R$ 5 bilhões no BNDES, juro de longo prazo, 5 anos de carência e vou pagar em 15 anos’”.
O Antagonista e Poder 360
Fonte: Blog do BG