O post “equivocado e mal escrito” de Boulos

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP, foto) divulgou um video na noite de terça-feira, 6, para explicar uma postagem de 2018 na qual critica a obrigatoriedade de vacinas para crianças. Segundo o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, o post é “equivocado” e “mal escrito”.

A postagem recuperada por críticos do deputado dizia o seguinte:

“Governo Temer considera tornar vacinação infantil obrigatória, ideia absurda que resultou em uma revolta popular no século passado. Precisamos revogar a EC95, garantir abastecimento de vacinas e horários expandidos nas unidades de saúde e ampliar as campanhas de vacinação”.

A explicação 

Boulos diz na mensagem em vídeo divulgada agora que sua postagem “não deixava clara a necessária diferenciação entre o que é vacinação à força, que é uma coisa, e a outra, que são medidas condicionantes vinculadas à aplicação de vacina”.

“Para que não tenha nenhuma dúvida, e minha posição na pandemia sempre deixou claro, eu sou a favor da vacinação, sou a favor da apresentação de comprovante de vacina para matrícula nas escolas”, explicou-se Boulos.

Colou? Veja o vídeo.

 

 

Uma publicação compartilhada por O Antagonista (@o_antagonista)

Leia mais 

O Antagonista

Fonte: Blog do BG