Mercadante é cotado para assumir Petrobras, dizem fontes

Foto: Reprodução

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, é um dos nomes cotados para assumir a Petrobras, informam fontes do Palácio do Planalto.

Mercadante tem sido um dos nomes aventados para o cargo desde a transição e está na lista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O martelo, no entanto, ainda não está batido. Segundo apurou a CNN com três fontes, a demissão do atual presidente, Jean Paul Prates, é iminente.

A reunião entre Lula e Jean Paul Prates, presidente da Petrobras deve ocorrer amanhã (5). A colunista da Folha de S. Paulo, Mônica Bergamo, revelou que Prates solicitou o encontro.

Lula quer resolver o impasse entre Prates e Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, que vem prejudicando a empresa e afetando seu valor de mercado.

O imbróglio mais recente prejudicou a distribuição de dividendos extraordinários e derrubou o valor de mercado da empresa. A assessoria de imprensa de Mercadante nega um convite e diz que ele está despachando normalmente no banco.

Durante a transição, Mercadante chegou a ter várias reuniões com Federação Única dos Petroleiros (FUP) colhendo informações sobre a Petrobras.

CNN

Fonte: Blog do BG