A edição 2025 da Meia Maratona do Sol já tem data marcada para acontecer: 20 e 21 de setembro. A organização promete uma série de inovações para elevar ainda mais o nível de competitividade e proporcionar uma experiência inesquecível para todos os participantes. A Expo Meia do Sol também está confirmada para o período de 18 a 21 de setembro.
O evento seguirá o formato de 2024, desde a manutenção da Arena das Dunas como espaço para todas as ações e provas, até a manutenção dos percursos.
A HC Sports, organizadora da Meia do Sol, garantiu que fará ajustes nos horários das provas e a implementação do sistema de largada em ondas, para aumentar a fluidez da prova. Os percursos de 21 km, 10 km e 5 km serão iniciados em blocos, evitando a concentração de corredores em um único momento, o que facilita a saída, especialmente em locais mais estreitos, pensando sempre em proporcionar uma experiência de corrida mais organizada e segura para todos os corredores.
Para elevar o nível competitivo da Meia Maratona do Sol Sicredi 2025, a premiação, atualmente de R$ 20 mil, deverá ser aumentada.
– Nosso objetivo é atrair um grupo de elite ainda mais forte e, para isso, estamos ajustando e queremos elevar o valor da premiação. As mudanças que planejamos são significativas. Vamos elevar o nível técnico das provas e melhorar a experiência do atleta. Isso inclui uma sinalização mais eficaz e melhorias em todos os aspectos da competição, para oferecer ainda mais conforto aos corredores – destacou Nivaldo Pereira, diretor técnico da HC Sports.
Em 2024, familiares e amigos puderam acompanhar tudo bem de perto e torcer para os competidores da arquibancada na Arena das Dunas. Nos dois dias de competição, a Meia do Sol recebeu mais de 12 mil atletas de todo o Brasil e também do exterior, batendo o próprio recorde que era de 8,6 mil participantes em anos anteriores.
– Nesta edição de 2024, nós entregamos não apenas uma corrida, mas muito mais que isso, elevando a experiência do atleta, com conforto, entretenimento e consolidando a Meia do Sol como a maior corrida de rua do Norte-Nordeste. Em 2025, queremos oferecer uma experiência ainda maior, com uso de alguns novos espaços na Arena para melhorar a logística e os serviços em cada ponto, novas estruturas. Garantiremos que todos tenham acesso facilitado, e mais opções de arquibancadas para assistir às provas – contou Gabriel Negreiros, diretor de comunicação da HC Sports, organizadora do evento.
Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn
Fonte: g1 RN