Marinha abre inscrições para serviço militar temporário com 81 vagas em Natal

A Marinha do Brasil divulgou nesta quarta-feira (10) a abertura de inscrições para o processo seletivo do serviço militar temporário com 81 vagas para Natal. As inscrições se encerram no dia 19 de janeiro.

Podem se inscrever pessoas que tenham entre 18 e 41 anos de idade completados no 9 de setembro de 2024, data da incorporação.

As vagas são para ensinos médio e fundamental nas áreas de saúde, industrial, apoio e administrativa (veja oferta completa mais abaixo).

As inscrições custam R$ 65 e são feitas através do site da Marinha do Brasil.O processo quer captar voluntários para as fileiras militares como Praças da Reserva de 2ª Classe da Marinha (RM2).

Os voluntários aprovados e classificados dentro do número de vagas serão convocados para cumprir um período inicial com um ano de duração e será prestado na forma de Estágio de Aprendizagem Técnica (EAT) ou Estágio Técnico para Praças (ETP).

Os voluntários aprovados nos testes aplicados na 1ª fase do EAT e na 1ª fase do ETP serão promovidos a Marinheiro-Especializado (MNE-RM2) e a Cabo (CB-RM2), respectivamente.

Área de saúde

Área industrial

Área de apoio

Área administrativa

📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp e receba no seu celular as notícias do estado

Fonte: g1 RN