Marcelinho Paraíba é anunciado como técnico do Baraúnas para 2024

Marcelinho Paraíba será o técnico do Baraúnas no Campeonato Potiguar 2024. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira. Esta será a primeira passagem dele pelo futebol do Rio Grande do Norte.

O ex-jogador está com 48 anos e já treinou equipes como Treze, Oeirense e Serra Branca, pelo qual conquistou o título da segunda divisão do Campeonato Paraibano em 2022.

Como atleta, Marcelinho Paraíba dispensa apresentações, com passagens pela seleção brasileira e em clubes como Hertha Berlin e Wolfsburg, da Alemanha, e Olympique da Marselha, da França, além de Flamengo, Coritiba, Grêmio, São Paulo, Sport, Fortaleza e o próprio Treze, onde é ídolo.

O Baraúnas volta a disputar a primeira divisão do Rio Grande do Norte após seis anos – foi rebaixado em 2018. O acesso foi conquistado após a desclassificação do Mossoró na segunda divisão por conta de mudança de estatuto. O Leão do Oeste havia sido o segundo colocado na disputa por pontos corridos e foi declarado campeão pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn

Fonte: g1 RN