Malandros do Samba é bicampeã do Carnaval de Natal

A Malandros do Samba é bicampeã do Grupo A do Carnaval de Natal. A apuração das notas foi divulgada na tarde desta segunda-feira (19), no Pátio da Funcarte.

A escola de samba do bairro das Rocas desfilou na noite de sábado (17) com o enredo “Malandros abre as cortinas para nossa estrela da cultura potiguar”, em homenagem à artista potiguar Diana Fontes. O desfile contou com 500 integrantes distribuídos em 17 alas carnavalescas.

Diana, que tem 72 anos, é reconhecida por estar à frente de espetáculos consagrados no Rio Grande do Norte, como “Presente de Natal”, “Chuva de Balas no País de Mossoró” e “Auto de Sant’anna”.

“É uma sensação maravilhosa ser homenageada e poder levar a força da nossa cultura potiguar para a avenida. Depois de muito trabalho e dias se dedicando ao carnaval, o que fica é a sensação de dever cumprido e de gratidão por poder levar o título para a comunidade”, declarou Diana Fontes.

Classificação geral

A escola de samba Em Cima da Hora foi a campeã do Grupo B e conquistou o acesso para o Grupo A em 2025.

A Comissão Julgadora deste ano foi formada por Raphael Bender (Bateria), Paulo Sarkis (Samba Enredo); Diogo Spineli (Enredo); Stéphanie Moreira (Evolução); Júlio César (Fantasia); Flávia Nery (Mestre Sala e Porta Bandeira); André Carrico (Alegoria e Adereços); Joca Costa (Harmonia); Isabel Costa Araújo (Comissão de Frente) e Petrúcia Nóbrega (Duração).

📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp e receba no seu celular as notícias do estado

Fonte: g1 RN