Ídolo e maior artilheiro da história do América-MEX, o ex-atacante Zaguinho gravou mensagem especial para a atacante Priscila, anunciada nesta quinta-feira como novo reforço do clube mexicano. De acordo com o Internacional, foi a maior venda da história do futebol feminino brasileiro. Em vídeo compartilhado nas redes sociais, ele saudou a medalhista olímpica com a seleção brasileira (veja abaixo).
– Eu, como maior artilheiro da história do Club América, para mim é um prazer dar as boas-vindas a você. E que você saiba que está chegando no melhor time do México. O mais importante. O número 1. Muito sucesso, minha querida Priscila – falou o ex-jogador.
Luis Roberto Alves dos Santos Gavranić, o Zaguinho, está com 57 anos. Além da história construída em 13 anos com a camisa do América, ele atuou por Atlante e Necaxa. O ex-atacante também defendeu a seleção do México, sendo artilheiro da Copa Ouro da Concacaf em 1993 e disputando a Copa do Mundo de 1994.
Zaguinho herdou o apelido do pai, o ex-atacante José Alves do Santos, o Zague, que marcou época no Corinthians e no próprio América do México. Ele morreu em 2021, aos 86 anos.
Priscila, 20 anos, foi negociada com o América por R$ 2,8 milhões. O Inter manteve 20% dos direitos econômicos para uma eventual venda futura e receberá bônus adicionais conforme o desempenho da atacante.
A atacante potiguar está com a seleção brasileira na disputa da Copa do Mundo Sub-20 na Colômbia. Ela já fez dois gols no torneio. O Brasil está nas quartas de final do Mundial.
Priscila foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris com a seleção brasileira e viralizou com comemoração marcante em que gritou na cara da goleira da Espanha na semifinal.
Fonte: g1 RN