Jovem Pan vence ação contra Sleeping Giants por campanha para desmonetizar emissora

Foto: Divulgação/Jovem Pan

A emissora Jovem Pan venceu uma ação contra a organização Sleeping Giants devido a uma campanha de desmonetização contra anunciantes vinculados à empresa. Segundo a decisão, assinada pelo juiz Adilson Araki Ribeiro, da 9ª Vara Cível de São Paulo, a organização deverá pagar R$ 20 mil em danos morais ao veículo de comunicação. Ainda cabe recurso da decisão, publicada nessa terça-feira (9).

No processo, a Jovem Pan argumentou que a campanha promovida pela Sleeping Giants promoveu “diversos problemas financeiros, embaraços e afastamentos de patrocinadores”. A ação condena também as redes sociais X (antigo Twitter), Instagram e Facebook a excluir os conteúdos difamatórios vinculados pelo Sleeping Giants Brasil.

Segundo o juiz, a campanha “#desmonetizajovempan” transcendeu os limites da liberdade de expressão e da “simples crítica”, tendo se tornado uma “verdadeira ofensa à imagem e honra” da emissora “por meio de afirmações depreciativas e inverídicas, isso porque a iniciativa vincula a autora aos atos antidemocráticos, sem comprovar a verissimilhança de tais declarações”.

R7

Fonte: Blog do BG