Joia do primeiro clube vegano das Américas é vendida ao Botafogo

Primeiro clube vegano das Américas, o Laguna SAF confirmou nesta quinta-feira a venda do atacante Kaiky, de 18 anos, para o Botafogo. De acordo com o clube fundado em 2022, trata-se da maior transferência da história de um atleta de base do Rio Grande do Norte. Os valores não foram divulgados.

“Centroavante que faz gol é joia rara hoje em dia e, além de goleador, um que pressiona forte os 90′, é rápido, alto, chuta com as duas pernas e cabeceia bem, é o tesouro. No caso, o Imperador do Laguna”, publicou o clube nas redes sociais.

Como profissional, Kaiky disputou 10 jogos da segunda divisão do Campeonato Potiguar em 2023 e marcou quatro gols.

Pelo time sub-20 do Laguna, foram 10 gols entre o estadual da categoria e a Copa Revelação.

Kaiky é natural de Tanguá, no Rio de Janeiro, e chegou ao Laguna em 2023, com 17 anos. Ele tinha jogado apenas seis jogos pelo Santa Ritense, de Minas Gerais.

O treinador do Laguna, Gustavo Nabinger, viu um vídeo dele jogando por um projeto social no Rio de Janeiro e depois no Santa Ritense e o chamou para teste no clube vegano.

– O Kaiky é um dos centroavantes de maior projeção e talento que trabalhei. Tem um potencial incrível, é o verdadeiro pacote completo: alto, rápido, pressiona e desarma como um defensor, finaliza forte com as duas pernas, tem excelente impulsão e cabeceio, ataca muito bem a última linha e tem técnica pra jogar fora da área. Tem tudo para se tornar um atleta de ponta e acreditamos muito nisso. É um guri de cabeça boa, trabalhador, humilde e que merece vencer – disse Gustavo Nabinger.

Antes de viajar para o Rio de Janeiro para realizar exames no clube carioca, Kaiky agredeceu o apoio do clube e deixou um recado aos jovens talentos como ele.

– Eu tive muita evolução aqui no Laguna. Quero pontuar algumas sobre caráter, responsabilidade, como ser uma pessoa do bem mentalmente e comprometida. Quero falar para a nova geração sempre dar o melhor de vocês todos os dias e escutar a comissão técnica da Laguna. E nunca desistam de vocês, que vocês vão conseguir – falou Kaiky.

Fundado em 2022, o Laguna ficou conhecido por adotar o veganismo na rotina do clube. No refeitório do alojamento não há espaço para carnes, ovos e nenhum derivado de leite. A inspiração do projeto é o Forest Green Rovers, da terceira divisão da Inglaterra. O clube tem sede em Tibau do Sul, no litoral Sul do Rio Grande do Norte.

Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn

Fonte: g1 RN