Italo Ferreira reúne crianças em mutirão de limpeza e retira 43 kg de lixo da praia onde mora no RN

O campeão olímpico e mundial de surfe Ítalo Ferreira reuniu crianças em um mutirão nesta sexta-feira e retirou 43 kg de lixo das praias de Baía Formosa, cidade onde nasceu e mora, no litoral do Rio Grande do Norte.

Os jovens que fizeram parte da iniciativa integram o Instituto Ítalo Ferreira, projeto social que conta com 93 alunos e promove inclusão social através de atividades pedagógicas, esportivas e de sustentabilidade.

O mutirão durou cerca de 3 horas e atravessou duas praias de Baía Formosa, retirando resíduos da areia e do mar.

O lixo passou por um descarte correto, com suporte do Instituto Limpa Brasil, e alguns itens recolhidos foram reaproveitados para serem usados pelos alunos em sala de aula na criação de brinquedos e objetos.

– Desde pequeno fui ensinado sobre a importância de cuidar da natureza, principalmente as praias. Quando criamos o Instituto, foi uma prioridade ter atividades sobre sustentabilidade para as crianças, então aqui elas têm aula sobre educação ambiental, além do surfe e outras atividades educacionais – disse Ítalo Ferreira.

O surfista diz que quer cada vez mais conscientizar a população e “criar conexões que fortaleçam esse propósito”. A iniciativa contou também com voluntários da Decathlon.

– As crianças ficaram muito felizes, aprenderam e se divertiram ao mesmo tempo – completou.

Fonte: g1 RN