Inmet emite dois alertas de chuvas intensas para todo o Rio Grande do Norte

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de chuvas intensas para todo o Rio Grande do Norte.

O aviso da cor laranja (perigo) vale até 10h desta terça-feira (27) e o da cor amarela (perigo potencial) vale até 10h da quarta (28). Os dois atingem todas as cidades do RN. (Entenda abaixo os níveis).

📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp e receba no seu celular as notícias do estado

🟠 O alerta laranja, de acordo com o Inmet, prevê chuvas entre 30 e 60 mm por hora ou 50 e 100 mm por dia, além de ventos intensos entre 60 e 100 km/h. Nesse tipo de alerta, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

🟡 Já no alerta amarelo, as chuvas variam entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm por dia, com ventos intensos entre 40 e 60 km/h. Há, nesse tipo de alerta, baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas .

Em caso de chuva intensa e rajadas de vento, é recomendado:

Fonte: g1 RN