Inmet alerta para chuvas intensas em todas as cidades do Rio Grande do Norte

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de chuvas intensas que atingem todas as cidades do Rio Grande do Norte. Os avisos são válidos até 10h deste sábado (24).

Os alertas são das cores laranja (perigo) e amarela (perigo potencial) no grau de severidade do órgão. O outro nível existente é o da cor vermelha (grande perigo). (Entenda abaixo os níveis).

📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp e receba no seu celular as notícias do estado

🟠 O alerta laranja, de acordo com o Inmet, prevê chuvas entre 30 e 60 mm por hora ou 50 e 100 mm por dia, além de ventos intensos entre 60 e 100 km/h. Nesse tipo de alerta, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Ao todo, 16 cidades do RN estão nesse alerta (veja lista mais abaixo).

🟡 Já no alerta amarelo, as chuvas variam entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm por dia, com ventos intensos entre 40 e 60 km/h. Há, nesse tipo de alerta, baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas . As outras 151 cidades do RN que não estão no alerta laranja estão inclusas nesse alerta amarelo.

Veja abaixo vídeo que mostra transtornos causados pela chuva que caiu nesta sexta-feira em Parnamirim, na Grande Natal:

Em caso de chuva intensa e rajadas de vento, é recomendado:

Fonte: g1 RN