O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de acumulado de chuvas para Natal e outras 45 cidades do Rio Grande do Norte (veja lista no fim). O aviso é válido até 8h deste sábado (16).
O alerta é de perigo potencial, da cor amarela, o primero nível numa escala de três no grau de severidade do órgão. Os níveis acima são perigo (laranja) e muito perigo (vermelho).
No alerta da cor amarela, as chuvas podem ficar entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Nesses casos, segundo o Inmet, há “baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco”.
Entre as recomendações do órgão está evitar enfrentar o mau tempo, observar alteração nas encostas e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Em caso de necessidade, deve-se pedir informações ou acionar a Defesa Civil (telefone 199) e Corpo de Bombeiros (telefone 193).
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp e receba no seu celular as notícias do estado
Fonte: g1 RN