OUÇA AO VIVO

Suspeito de 37 anos é preso por estupro de vulnerável na Grande Natal; vítima fugia de casa para se encontrar com ele

Policiais civis da 25ª Delegacia de Polícia (DP de Nísia Floresta) prenderam em flagrante, na última quinta-feira (19), Otávio Maciel do Nascimento, 37 anos. Ele foi detido no povoado de Jenipapeiro, no município de Nísia Floresta, pela suspeita da prática do crime de estupro de vulnerável. Segundo as investigações, o crime foi praticado contra uma adolescente de 13 anos. A mãe da vítima registrou a ocorrência em 29 de novembro de 2022, informando que a filha fugia de casa para se encontrar com o vizinho de 37 anos. Todos foram ouvidos, a adolescente e o investigado negaram o fato e as perícias foram requisitas.

Ainda no aguardo do retorno do laudo de exame psicológico da adolescente, na quarta-feira (18), o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) requisitou a instauração de procedimento relativo ao desaparecimento da vítima, já tendo acompanhamento do Conselho Tutelar. Foi instaurado novo procedimento e a mãe informou que a adolescente havia desaparecido desde o dia 06 deste mês, não tendo comunicado à Polícia Civil, apenas entrou em contato com o Conselho Tutelar, que vinha acompanhando o caso. No procedimento a mãe e o suposto autor foram ouvidos, além de organizadas as equipes para buscas da vítima.

Já no dia seguinte, dia 19 deste mês, por volta das 10h, a adolescente foi encontrada na casa do suspeito, que foi preso em flagrante delito pelo crime de estupro de vulnerável. A adolescente foi encaminhada para exames periciais no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP/RN) e para procedimentos cabíveis.

Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

O BG

Postado em 23 de janeiro de 2023 - 12:56h