(84) 9 9986-1150

Candidata ao Miss Brasil Kids é alvo de racismo: “Cabelo de bruxa”

Representante de Minas Gerais nos concursos nacionais Miss Brasil Kids e Miss de Las Américas, a pequena Duda Barbosa, de 4 anos, foi alvo de comentários racistas nas redes sociais neste fim de semana. Em comentário feito no Instagram, uma pessoa ofende a criança por conta do seu cabelo black power. “Isso não é cabelo de princesa, vamos ser sinceros. Tá mais para bruxa”, escreveu uma pessoa no perfil da menina.

Além de participar de concursos de beleza, a criança possui quase 30 mil seguidores nas redes sociais. Por lá, dezenas de pessoas manifestaram apoio a família após os ataques. “Isto só demonstra várias faltas na vida de quem escreveu: falta de empatia, falta de educação, falta de amor ao próximo e, principalmente, falta do que fazer”, comentou uma internauta.

“Ela já sofreu outros tipos de comentário a respeito do cabelo dela, que era ‘feio’, mas esse de agora foi um pouco além. Na hora que vi, o primeiro sentimento foi de medo. Pensei como uma pessoa tem coragem de ver a foto ou vídeo de uma criança e fazer um ataque de ódio. Depois me senti impotente de não conseguir protegê-la desse tipo de comentário. E tristeza, muita tristeza”, lamenta a mãe.

Metrópoles

Postado em 12 de julho de 2022 - 12:07h