(84) 9 9986-1150

Emparn descarta ocorrências graves por chuvas no RN durante a semana

O clima deve permanecer ameno em todo o Rio Grande do Norte, com pancadas de chuvas ao longo desta semana em quase todo o Estado. A previsão, da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn), faz com que os gabinetes de gerenciamento de crise da Defesa Civil, no Estado e no município de Natal, permaneçam em alerta para prevenir danos, como enchentes, alagamentos, deslizamentos ou desabamentos.

O meteorologista da Emparn, Gilmar Bristot, afirma que apesar do cenário, não há riscos de grandes eventos críticos, como os que vem acontecendo em outros estados do Nordeste.

“O sistema monitorou o que aconteceu no último fim de semana, que poderia ter atingido Natal também, mas ficamos mais tranquilos, quando vimos na sexta-feira, uma predominância de vento sul aqui no Estado. Realmente, a situação ia ficar mais grave nos estados de Alagoas e Pernambuco”, explica.

Bristot diz ainda que as chuvas deverão continuar acontecendo durante a semana, principalmente entre a madrugada e o início da manhã, o que segundo o especialista, é uma característica do intervalo entre o fim de maio e o início de junho.

Tribuna do Norte

Postado em 31 de maio de 2022 - 6:45h