(84) 9 9986-1150

Clientes denunciam “maromba do golpe” por falsos sorteios no Instagram

Dezenas de empresários, comerciantes e influenciadores digitais que desejavam aumentar engajamento nas redes sociais e ganhar seguidores acusam um empresário e gestor de tráfego digital de aplicar golpes ao redor do país. Várias ocorrências registradas na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) denunciam Felipe de Carvalho Nunes, conhecido como Felipe HM, por realizar falsos sorteios no Instagram, desaparecendo posteriormente.

De acordo com as denúncias, o empresário prometeria, como resultado, milhares de seguidores mediante patrocínio, investido pelos clientes, por meio de supostos sorteios de iPhones. “Ele tem dezenas de perfis, usados justamente para captar essas pessoas interessadas em ganhar seguidores, patrocinando sorteios. Ele cobra transferências via Pix e garante que todo participante do sorteio siga os patrocinadores. O esquema é que não tem sorteio, muito menos seguidores”, afirma uma empreendedora, vítima da artimanha. Ela registrou ocorrência policial.

Para fisgar as vítimas, o “maromba do golpe” costumaria ostentar até 100 mil seguidores no perfil pessoal. Vídeos e fotos com telefones celulares de última geração também são expostos com frequência nos stories. As vítimas afirmam que após aplicar o golpe, o perfil usado pelo homem é apagado e, logo, outro é criado.

Em nota enviada à coluna Na Mira, Felipe afirma que o serviço dele não se trata de golpe e que as denúncias não fazem sentido já que ele cedeu aos clientes o próprio CPF, nome e outros dados pessoais. “Eu mando áudios, exponho rosto, não faz sentido algum eu fazer algo dessa maneira com intenção de lesar alguém. Sou uma pessoa pública, não usaria meu próprio nome com essa intenção, isso acabaria com minha credibilidade e com a da minha marca de suplementos”, defendeu-se.

Metrópoles

Postado em 22 de abril de 2022 - 11:59h