(84) 9 9986-1150

Moradores registram nuvens carregadas em Assú; Veja fotos

O município de Assú, na Região do Vale do Açu, registrou na tarde desta quinta-feira (17) nuvens carregadas que tomaram parte do céu da cidade. O fenômeno foi visto e registrado em fotos por moradores.

As nuvens chegaram a ficar bastante escuras, fechando o tempo na cidade. Morador do bairro Assú Feliz, Gustavo Varela percebeu a mudança climática no momento em que uma amiga fez uma postagem numa rede social.

“Uma amiga minha tinha feito uma foto. Quando eu vi, eu olhei pela janela e vi exatamente como a nuvem estava e aproveitei pra capturar também”, contou. Ele diz que o fenômeno também foi visto por moradores e registrado próximo à Igreja Matriz de São João Batista. Gustavo relata que recentemente alguns fenômenos foram registrados na cidade, como uma nuvem de rolo no fim de 2021 e outra no domingo passado.

“Há uns meses teve uma nuvem de rolo que tomou conta da cidade. E no domingo agora, finalzinho da tarde, por volta de 17h30, teve uma nuvem de rolo que cobriu a região. O pessoal de Itajá, Carnaubais, essa região, chegou a visualizar”, falou. 

Logo após o céu ficar escuro, caiu uma chuva de cerca de 20 milímetros na cidade, segundo contou Gustavo. 

Nuvem de rolo 

Em 2020, uma nuvem de rolo apareceu também no município de Caraúbas, na Região Oeste do RN. Na oportunidade, professor José Espínola, do departamento de climatologia e meteorologia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) explicou ao g1 que se tratava de um fenômeno mais comum nas regiões Sul e Sudeste. 

“A nuvem do tipo rolo forma uma espécie de rolo e se desloca horizontalmente. São nuvens que têm uma altura muito baixa. A base dela tem de um a dois quilômetros de altura e ela pode ter até mil quilômetros de extensão”, detalha.

Jair Sampaio

Postado em 17 de março de 2022 - 19:14h