(84) 9 9986-1150

Joaquim Barbosa diz não duvidar que Lula possa ser assassinado: “turma do outro lado é sanguinária”

Em entrevista a Daniela Pinheiro, no Portal Uol, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, afirmou que não duvida que Lula (PT) possa ser assassinado durante a campanha às eleições presidenciais até outubro. “Não duvido. Essa turma do outro lado é sanguinária, não tem limites. Pode vir um doido e fazer isso mesmo“, disse, ao ser indagado se Lula deveria redobrar os cuidados com a segurança pessoal por correr risco de ser assassinado.

Barbosa, que pediu desfiliação do PSB há 10 dias – partido pelo qual quase foi candidato à Presidência -, classificou como “jogada de mestre” a eventual chapa entre Lula e Geraldo Alckmin (Sem partido). “Só um cara muito experiente politicamente para fazer um troço desses”, disse, referindo-se ao pré-candidato petista.

O ex-ministro, que foi o relator do processo sobre o chamado mensalão no STF, ressalta que uma eventual vitória de Lula ainda está distante. “Esse jogo está longe de estar definido, como os analistas estão dizendo. Tem que observar, ver o que vai acontecer ainda. É preciso esperar o começo da campanha de verdade”, ressaltando que aí “vai sair faísca no escuro”.

Blog do FM

Postado em 12 de fevereiro de 2022 - 5:24h