(84) 9 9986-1150

NATAL: Após ser atropelado, idoso morre e família reclama que ambulância só chegou 1h30 depois

Um idoso morreu após ser atropelado, durante a noite desta quarta-feira 9, na Zona Oeste de Natal. Segundo a família, ele ainda estava consciente depois do incidente. Porém, devido a demora do atendimento, acabou morrendo com um infarto. A ambulância do Samu só chegou para prestar socorro 01h30 depois. O piloto da moto permaneceu no local e prestou depoimento à polícia.

O caso foi registrado na rua dos Caicós, no bairro Dix-Sept Rosado, mais precisamente nas proximidades do cruzamento com a Avenida Miguel Castro. A vítima foi identificada como Severino Francisco Gomes, de 78 anos. O idoso atravessava a via e foi atropelado por uma motocicleta que seguia no sentido Cidade da Esperança. O condutor é um vendedor de 29 anos que alegou ter evitado a batida aos policiais, mas não conseguiu.

O motoqueiro permaneceu no local e foi levado por policiais do Comando De Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) até a delegacia provisória quando o óbito foi constatado.

A filha da vítima afirmou que, quando o encontrou, ele estava lúcido. No entanto, após uma demora de 01h30, o homem teve um infarto e morreu. A mulher se sentiu revoltada, pois a ocorrência foi registrada nas proximidades do prédio do Samu.

Segundo o Samu Natal, a demora no atendimento aconteceu devido a superlotação no Hospital Walfredo Gurgel e nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs). Uma viatura do Corpo de Bombeiros também chegou a ser chamada, mas estava com as macas retidas. Sobre a reclamação de omissão de socorro, os socorristas tentaram reanimar o idoso, mas a vítima não resistiu.

Agora RN

Postado em 10 de fevereiro de 2022 - 12:50h