Hotéis do Rio Grande do Norte esperam ocupação acima de 70% durante o Carnatal

Os hotéis do Rio Grande do Norte esperam uma ocupação acima de 70% dos leitos disponibilizados pelo setor durante o fim de semana do Carnatal. A festa, considerada uma das maiores micaretas do Brasil, acontece de 8 a 10 de dezembro na Arena das Dunas, em Natal.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH-RN), Abdon Gosson, o momento marca a chegada da alta estação.

“A perspectiva para o Carnatal é muito boa. A gente espera uma ocupação média de 70% ou mais, quem sabe até ultrapassar os 80%. Isso significa que muitos hotéis estarão com 100% e outros com um pouco menos. O Carnatal já é conhecido no turismo como o início da nossa alta estação. A partir dele vamos ter a época do Natal, Réveillon e o verão”, afirmou.

Pela primeira vez em 32 edições, o Carnatal será transmitido ao vivo para parte do Brasil. A exibição acontecerá em tv aberta pela Inter TV Cabugi e também na internet pelo g1 RN.

Na tv aberta, será 1h30 de transmissão, além de entradas ao vivo durante toda a programação e nos telejornais. No g1 RN, o público assistirá à festa ao vivo uma hora antes e uma hora depois da transmissão pela tv.

Ao todo, 27 afiliadas da Rede Globo irão transmitir a micareta para mais de dois mil municípios durante os três dias de festa.

A expectativa é que o evento alcance um público de 54,5 milhões de espectadores no Nordeste e 8,1 milhões no Sudeste, através da Rede Inter TV no Rio de Janeiro e também em Minas Gerais.

Fonte: g1 RN