Homem fica ferido após estrutura de quadra esportiva em construção desabar em Natal

Um homem que trabalhava na construção da cobertura de uma quadra esportiva ficou ferido após a estrutura que estava sendo montada desabar, na tarde de sexta-feira (22) em Natal. O operário foi socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel, passou por uma cirurgia na cabeça e segue internado.

O caso aconteceu por volta das 13h no bairro das Rocas. Na manhã deste sábado (23), a obra foi fiscalizada por uma equipe da Prefeitura de Natal.

Segundo uma testemunha, que pediu para não ser identificada, o acidente aconteceu após a saída de uma caminhão no local. O homem que presenciou o acidente ainda afirmou que os trabalhadores não usavam material de segurança.

“Escutei um cara dizendo assim: caiu lá o vergalhão. Nós corremos, quando chegamos o rapaz estava lá, era só sangue”, afirmou.

Ainda de acordo com a testemunha, após o homem ferido ser resgatado, outros quatro pilares caíram. “Teve um estrondo e caiu tudo de uma vez só. Se eles tivessem debaixo da obra, a mortandade seria grande. Eles não usavam capacete, cinto de segurança, nada”, afirmou.

Segundo o engenheiro Dinarte Rodrigues, responsável pela fiscalização da prefeitura na obra, a equipe do município esteve no local no dia anterior ao acidente, e a estrutura da cobertura estava montada ainda no chão. Para ele, a instalação é a fase mais delicada da obra.

“Nós vamos responsabilizar a empresa pelo acidente. Eles têm um galpão com equipamentos de proteção. Ontem, disseram que estava na hora do almoço e o rapaz que se feriu aqui não estava usando capacete. A empresa vai ter que se justificar, explicar para nós porque aconteceu isso. Em termos de estrutura está tudo perfeito, o problema foi na montagem e queremos saber porque aconteceu”, afirmou.

Fonte: g1 RN