Gato morto é confundido com perna humana e mobiliza policiais e peritos em Mossoró

Uma ligação para a central de polícia de Mossoró, no Oeste potiguar, mobilizou policiais militais, civis e peritos à lateral do cemitério São Sebastão, no centro da cidade, na manhã desta quarta-feira (21).

A denúncia dava conta que um pacote, que aparentava guardar parte de uma perna humana, teria sido encontrado no local. O material, no entanto, era o corpo de um gato.

📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp

O caso inusitado foi confirmado pelo comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, coronel Henrique Mendonça.

De acordo com o oficial, policiais militares foram enviados ao local e encontraram um pacote dentro de uma caixa, mas diante do possível cenário de crime, isolaram a área e chamaram a Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

Somente quando os peritos chegaram ao local e abriram o pacote, constataram que se tratava do corpo de um gato enrolado em sacolas.

“Não tinha como chegar e abrir, violar o pacote, visto que poderia ser uma parte humana. Foi acionado o Itep e a Polícia Civil ao local. O Itep, ao abrir a sacola, que estava toda envelopada, amarrada, constatou se tratar de um gato”, disse o coronel.

Após a constatação do equívoco, as equipes foram desmobilizadas.

Fonte: g1 RN