Força e Luz vence América-RN nos pênaltis e é campeão potiguar sub-20

O Força e Luz é pela primeira vez campeão potiguar sub-20. O Time Elétrico conquistou o título na tarde desta terça-feira após vencer o América-RN por 4 a 3 nos pênaltis (2 a 2 no tempo normal), na Casa de Apostas Arena das Dunas, em Natal.

O goleiro colombiano Andres Lozano brilhou ao defender três cobranças do América.

Pelo título, o Força e Luz assegurou a premiação de R$ 30 mil em dinheiro, além de ficar com a vaga para a Copa do Brasil Sub-20 2025. O Time Elétrico também será indicado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol para participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025.

Fernando abriu o placar aos 27 minutos de primeiro tempo. Após escanteio cobrado pela esquerda, o camisa 9 fez de cabeça. No início da segunda etapa, a bola tocou no braço do zagueiro João Victor e o pênalti foi assinalado para o Força e Luz. João Vitor cobrou bem a penalidade e deixou tudo igual.

Pouco depois, Fernando foi acionado na frente, invadiu a área e chutou forte para superar o goleiro Ivonaldo. Foi o sétimo gol do artilheiro do Campeonato Potiguar Sub-20. A resposta do Força foi imediata e Galego, de primeira, fez um bonito gol.

No fim da partida, Matuto chegou a fazer o terceiro gol do Time Elétrico. Após a efusiva comemoração, porém, o árbitro José Magno Teixeira do Nascimento anulou o gol ao ser comunicado que o Força estava com 12 jogadores em campo naquele momento – o atacante Galego, que havia sido substituído, demorou a deixar o gramado.

Nas penalidades, o goleiro colombiano Andres Lozano, que havia entrado no segundo tempo, mostrou que pegar pênalti é mesmo sua especialidade. Ele defendeu as cobranças de Ismael, Henrique e João Victor e assegurou o título inédito do Força e Luz.

O Força e Luz ficou com a terceira colocação do Grupo B na primeira fase, e chegou à final após despachar ABC e QFC no mata-mata. No total, foram duas vitórias, quatro empates e duas derrotas. A curiosidade é que o Time Elétrico venceu os confrontos das quartas de final, semifinal e final nos pênaltis.

Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn

Fonte: g1 RN