Foragidos de Mossoró ficam em silêncio em depoimento e voltam para presídio ainda nesta quinta

Os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossorórecapturados nesta quinta-feira (4) ficaram em silêncio no depoimento à Polícia Federal (PF) e serão transferidos ainda esta noite de volta ao presídio no Rio Grande do Norte, informou a PF.

Rogério da Silva Mendonça, 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, são integrantes do Comando Vermelho e estavam foragidos desde 14 de fevereiro.

À TV Globo,investigadores trataram a devolução da dupla ao presídio como uma “questão de honra” para o Ministério da Justiça e Segurança Pública, que coordena o sistema penitenciário federal.

Ambos foram presos hoje em operação conjunta da PF e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Marabá (PA), a mais de 1.600 quilômetros de distância de Mossoró. Segundo a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco/CE), Mendonça e Cabral chegaram a viajar de de barco pesqueiro do Ceará para o Pará.

Segundo o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, os fugitivos foram auxiliados por aliados em facções criminosas e planejavam deixar o país.

Outras quatro pessoas presas junto com eles ficarão em Marabá. A operação envolveu o monitoramento de veículos que davam cobertura à fuga.

Os suspeitos foram presos na ponte que atravessa o Rio Tocantins e nas imediações. A abordagem ocorreu neste local para evitar a fuga pelo rio. Com o grupo, foram apreendidos um fuzil com dois carregadores, dinheiro e oito celulares (veja no vídeo abaixo).

Relembre:

Fonte: g1 RN