FNF participa de workshop da Fifa sobre Copa do Mundo Feminina 2027

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) participou na manhã desta segunda-feira de workshop promovido pela Fifa junto aos representantes das 12 cidades candidatas a sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será disputada no Brasil. Natal foi incluída na última semana.

A escolha das sedes deverá ser anunciada até o primeiro trimestre de 2025.

A abertura do workshop foi feita pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Os representantes da Fifa apresentaram os requisitos de organização e os principais critérios a serem considerados para a escolha final das cidades que sediarão o Mundial.

As cidades candidatas a sediar a Copa do Mundo Feminina 2027 e seus estádios receberão visitas técnicas entre 25 de setembro e 11 de outubro de 2024. Em novembro, acontecerão as inspeções dos centros de treinamento e hotéis das equipes.

Para a escolha das sedes, a Fifa vai levar em consideração diversos fatores como os estádios, transporte e mobilidade, acomodações (qualidade e quantidade), segurança pública, sustentabilidade e direitos humanos. Sobre os estádios, uma das questões a ser observada, além da estrutura em geral, é a comprovação da capacidade máxima com segurança, capacidade de acesso, saída e evacuação de emergência. Outro ponto destacado foi a parte de infraestrutura dos estádios, que devem ter capacidade para atender as necessidades da competição (internet, transmissão, wi-fi para público, etc).

Também será necessário oferecer diversas opções para instalações de concentração e centros de treinamento para as equipes, respeitando critérios relacionados à privacidade e acessibilidade e grupos ligados aos times, como familiares, amigos e fãs.

A FNF foi representada pelo presidente José Vanildo, o vice-presidente Felipe Silva e o diretor executivo Erick Dias. Tmbém participaram como representantes de Natal a secretária municipal de Esporte e Lazer, Jódia Melo, e o subsecretário estadual de Esporte, Cezinha Nunes.

Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn

Fonte: g1 RN