Fiéis celebram Sexta-feira Santa em Natal; veja fotos

Fiéis católicos celebraram desde a primeiras horas do dia a Sexta-feira da Paixão (29). As celebrações aconteceram nas igrejas e também pelas ruas, como com a tradicional Via Sacra que acontece todos os anos Ponta Negra (veja fotos mais abaixo).

A Catedral Metropolitana de Natal também contou com celebração durante a tarde, e que teve lotação, reunindo fiéis.

Na Catedral, houve ainda o tradicional momento em que os fiéis que acompanham a celebração são convidados a tocar na imagem de Jesus morto na cruz. Após a celebração, houve uma procissão com saída da Catedral.

📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp e receba no seu celular as notícias do estado

Na Igreja Católica, a Sexta-feira Santa é o único dia do ano em que não se celebra nenhuma missa. Nos demais dias do ano – inclusive nos outros dias da própria Semana Santa – as celebrações acontecem normalmente.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a tradição cristã, a data religiosa que relembra a crucificação de Jesus Cristo deve ser marcada pelo silêncio.

Segundo o Santuário Nacional de Aparecida, o dia é reservado para a reflexão dos católicos, que aproveitam a oportunidade para agradecer a Jesus Cristo enquanto se aguarda a celebração da ressureição na Páscoa.

VEJA FOTOS DAS CELEBRAÇÕES:

Fonte: g1 RN