Feriado de Páscoa movimenta turismo do RN e aeroporto registra aumento de quase 30% no número de voos

O feriadão de Páscoa aumentou o fluxo de turistas no Rio Grande do Norte, de acordo com dados de entidades ligadas ao setor no estado. Somente no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, o aumento é de quase 30% no número de voos na comparação com o ano passado.

Entre a quinta-feira (28) e a próxima segunda-feira (1º), o terminal espera receber 246 voos, entre embarques e desembarques. Os voos têm origem principalmente em Guarulhos (São Paulo), Recife, Brasília, Fortaleza e Galeão (Rio de Janeiro).

Dos 246 voos, 12 são internacionais, ligando a capital potiguar a Buenos Aires, na Argentina; e a Lisboa, em Portugal.

No Aeroporto de Mossoró, o número de voos passou de quatro para 20 neste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. O número deve representar um aumento de 410% no número de passageiros no terminal.

Na rodoviária de Natal, os principais destinos procurados pelos viajantes dentro do estado são Caicó, Mossoró, Assu, São Miguel do Gostoso e Santa Cruz. No transporte interestadual, se destaca a procura pelas cidades de Recife, Fortaleza e João Pessoa.

“Estimamos embarcar aproximadamente 13 mil passageiros nesse feriado de Páscoa. Isso equivale a um aumento de 25% na comparação com 2023”, diz Sabrina Dellaquia, gestora do terminal rodoviário.

Já o setor de hotéis do Rio Grande do Norte acredita que a ocupação média dos leitos para o período ficará acima dos 60%. Na Semana Santa de 2023, a ocupação média do setor foi de cerca de 52%.

“A gente espera um incremento nesses últimos dias, em especial do turismo regional, que sempre deixa para última hora, e que esse crescimento reflita no número maior de turistas que vão chegar ao nosso destino, deixando dinheiro para a nossa economia, gerando emprego e renda. É muito importante o reaquecimento do turismo nesse momento”, diz Abdon Gosson, presidente da Associação Brasileira da Indústria Hotéis no Rio Grande do Norte.

Fonte: g1 RN