Égua se assusta com buzina de trem, invade trilho e é atropelada em Natal

Uma égua foi atropelada por um trem na manhã desta segunda-feira (22) na Zona Oeste de Natal. Segundo trabalhadores da região, o animal se assustou com o barulho da buzina do veículo e correu para cima do trilho, sendo atingido na parte traseira.

O animal foi resgatado e levado para o Curral Municipal no fim da manhã, mas, de acodo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), o estado de saúde da égua foi avaliado como crítico e ela vai precisar passar por eutanásia, sendo sacrificada.

Para que isso ocorresse, informou a pasta, o animal foi tratado por uma equipe de médicos veterinários para aliviar as dores e receber o procedimento em seguida.

Logo após o acidente, os veterinários conseguiram acalmar o animal e hidratá-lo. A égua foi colocada na carroceria com a ajuda de pessoas que estavam na região antes de seguir para o Curral Municipal.

O acidente aconteceu por volta das 9h no bairro Nossa Senhora de Nazaré. Há uma travessia de carros no trecho entre a Avenida Lima e Silva e a travessa Cirilo Moreira, o que fez com que o trem tivesse a buzina acionada naquele momento, para alertar sobre a passagem.

O g1 procurou a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), mas não recebeu respostas até a atualização mais recente desta reportagem.

📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp e receba no seu celular as notícias do estado

Fonte: g1 RN