A crise do ABC parece não ter fim. A última vitória da equipe foi no dia 27 de março, diante do River-PI, na despedida da Copa do Nordeste. Naquela oportunidade, o Alvinegro interrompia uma série de 12 jogos sem vencer.
Agora, são sete partidas e praticamente 50 dias sem uma vitória. Neste período, foram dois empates e cinco derrotas – sendo as três últimas em sequência na Série C, para Náutico, Athletic e Londrina. O Alvinegro hoje é o 18º colocado da Série C, com apenas um ponto.
O momento ruim coincide também com o baixo aproveitamento do ataque alvinegro. Em quatro jogos na Série C, o time marcou um único gol, com Ruan, na estreia contra a Ferroviária. Em um recorte maior, incluindo as 10 últimas partidas disputadas, são só dois gols feitos – o outro foi justamente o da vitória sobre o River-PI, de Vitor Marinho.
No Frasqueirão, onde não vence há nove jogos – desde o dia 7 de fevereiro, mais precisamente -, o último gol do ABC foi de Wallyson, no dia 12 de março, no empate por 1 a 1 com o Brusque. O time catarinense acabaria se classificando nos pênaltis para a terceira fase da Copa do Brasil.
Wallyson aparece na sequência, com cinco gols. Diego Jardel (quatro gols) e Douglas Skilo (três gols) não devem mais ser aproveitados pelo Alvinegro. Javier Parraguez (três gols) e Léo Guerra (dois gols) já deixaram o clube.
O próximo compromisso do ABC na Série C é contra o Ferroviário, no domingo, em Fortaleza.
Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn
Fonte: g1 RN