O América-RN não fez um bom jogo contra o Iguatu e só conseguiu a vitória aos 36 minutos do segundo tempo, na Arena das Dunas. O meia Souza “resolveu a parada” em um gol atípico, de cabeça.
O curioso é que o gol saiu após uma cobrança de escanteio, que geralmente é responsabilidade de Souza no América.
– Surpreendemos com a batida do Guilherme (Guedes) e o Souza na área porque muito pouco se tem essa situação de marcar o Souza quando ele está na área. O adversário espera que ele seja o batedor, então é mais uma situação tática que a gente trabalha, que a gente prepara para tentar surpreender o adversário e, graças a Deus, deu certo – contou o técnico Marquinhos Santos.
Decisivo para a vitória em Natal, Souza recebeu o terceiro cartão amarelo durante o confronto e vai cumprir suspensão no reencontro com o Iguatu, nesta quarta-feira, na cidade de Iguatu. Ficar fora, para ele, é um fato raro na temporada.
– Infelizmente, perdemos o Souza com o terceiro cartão amarelo. Eu acho que o árbitro foi muito rigoroso. Ele me posicionou que o Souza estava retardando o jogo para ganhar tempo. Era uma situação não tinha demorado nem cinco segundos para bater a falta. Infelizmente, perdemos o Souza por essa questão, mas acredito que vamos conseguir equalizar para que se possa ter um time competitivo também lá em Iguatu – completou Marquinhos.
O zagueiro Hiago Cena e o lateral Norberto, titulares no sábado, não viajaram para Iguatu por conta de lesões musculares. O departamento médico rubro ainda tem os atacantes Rafinha e Gustavo Ramos e o zagueiro Rafael Jansen. Por outro lado, o zagueiro Alan, livre após cumprir suspensão, retorna à equipe.
Fonte: g1 RN