Cratera se abre na Avenida Abel Cabral após fortes chuvas na Grande Natal

Uma cratera se abriu nesta terça-feira (28) na Avenida Abel Cabral, no bairro de Nova Parnamirim, em Parnamirim, após um acumulo de água na via, causado pelas fortes chuvas que atingem Natal e cidades da região metropolitana e da região Agreste potiguar desde a segunda-feira (27).

O buraco se abriu no trecho da Abel Cabral em frente à Rua Japi e chegou a atingir os dois sentidos da pista.

Em nota, a prefeitura de Parnamirim informou, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), que “não houve transbordamento da lagoa de captação da Avenida Abel Cabral”, portanto, o acumulo de água na pista não aconteceu por este motivo, mas sim pelas “fortes chuvas desde a noite de ontem, e que se estenderam por toda a madrugada”. A prefeitura informou que segue monitorando a situação de todas as lagoas do município.

Leia também:

De acordo com o meteorologista Gilmar Bristot, da Empresa de Pesquisas Agropecuárias do Rio Grande do Norte (Emparn), as fortes chuvas que estão caindo no RN são atípicas para o período do ano. Segundo ele, os 300 milímetros captados ao longo de 24 horas pelos equipamentos de monitoramento significam 300 litros de água por metro quadrado.

Fonte: g1 RN